<Cedo na ocupação do India por parte o império Britânica, os inglesas não gostou que existe tantas cobras na India. Então eles anuncio um premio econômica por cada cobra matada. Inicialmente a população dos cobras baixaram. E depois a praga dos cobras começaram aumentar e aumentar. Porque o povo indiana entendio que criando cobras em casa foi bem lucrativa. Quando os inglesas entendem o que acontecio, eles cancelaram o premio. E todo o povo liberou seu cobras, resultando em exatamente ao contrario da ideia inicial.
O mesmo coisa aconteci em Australia com coelhos, em Vietnã (e SP,Brasil) com as ratas e porcos em EUA.
Trento anos passados a contaminação do ar em cidade Mexico foi muito ruin, por as exaustas de tantas carros. O governo instigou uma rodizio que significa que cada dia da semana carros com placas terminando em uma dos dois números não podem circular a dentro a cidade. Então menos carros menos polução. Então um grande pare da população resolvam a problema, comprando uma segunda carro (com placa de numero diferente. Em general isso são carros velhos e barratos que produzem mais polução dos carros modernos. A contaminação do ar, piorou!!!

Com frequência as políticos públicos gerar o resultado exatamente ao contrario da intenção.

Bill Mollison, cofundador da Permacultura gosta promover uma atitule positivista e falar que __a problema é a solução__. Mas, com mais frequência __a solução é a problema__, especialmente quando impostou por um governo buscando propostas simplistas.

Outros exemplos incluira a sistema da saude em EUA, onde hospitais e medicos recebem por as procedimentos e testes eles fazem...resultando em mais procedimentos, mais serugias e uma sistema da suade bem mais caro do todo o mundo.
Outra exemplo pode ser o uso sem restrição das anti-bioticos, chegara o desenvolvimento das doençoas e infeções resistentes as anit-bioticos'>> {{center{{{medium{È extremamente comum que o comportamento das pessoas geram resultados totalmente oposto as intenções dos políticos públicos.}}}}} <>